Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

sábado, 18 de dezembro de 2010

Vinho do Mês - Dezembro 2010

Contraste 2007 Douro (Tinto)

















Hoje trago aqui um vinho tinto que gosto bastante  é o Contraste 2007. Da região do Douro, com castas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz. É produzido pela jovem Rita Ferreira. O preço é muito convidativo (7€) principalmente tendo em conta a relação qualidade/preço.
João Pinga

“A Rita tem uma franqueza rara e uma insatisfação epidérmica. Está localizada em Cedovim, perto de Foz Côa, onde assumiu o desafio aos 23 anos de agarrar na quinta familiar juntamente com a sua mãe, Carla Ferreira, para lhe dar uma nova vida. A sua garra levou-a a ganhar uma experiência vasta em poucos anos, viajando e fazendo estágios por diferentes regiões (França/Bordéus, Nova Zelândia, África do Sul) inclusivamente fazendo vinhos seus por essas passagens. Os vinhos que já faz revelam uma personalidade vincada e um futuro ousado.
O Tinto Contraste é um lote das castas tradicionais Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, vinificadas em cubas de inox e estagiadas em madeira usada. Actualmente, o vinho está com um nariz balsâmico e de couro, menos frutado, na boca revela taninos firmes, aromas de frutos pretos e especiarias num perfil austero”

Texto d’Os Goliardos
Rua da Mãe d’Água nº9
1250-154 Lisboa
Tel/Fax: (+) 351 213462156

Sem comentários:

Enviar um comentário