Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Emirates













Pensava eu que o país do Mundo com maior numero de centros comerciais, por numero de habitantes era Portugal. Mas não, estava redondamente enganado. Depois de no Dubai, nas últimas 24 horas ter entrado em três dos inúmeros centros comerciais que aqui existem, e onde cada um tem a dimensão de pelo menos três Colombos, mudei as minhas convicções. Efectivamente pensava eu que pelo menos neste item (numero de centros comerciais por numero de habitantes) o FMI não tinha nada para nos apontar, mas pelos vistos há melhor. Isto já para não referir que, num destes centros encontrei a maior pista de ski coberta do mundo, o que não deixa de ser interessante esquiar no interior do centro com temperaturas negativas, quando no exterior no verão chegam a estar 45ºC. Outro centro comercial do Dubai, tem no seu interior um Oceanário ou Sea World, onde existe o aquário com a maior montra em vidro do mundo (registada mesmo no Guiness Book of Records). Este centro comercial está também junto e dá acesso ao maior arranha-céus do mundo, o Burj Kalifha, com uma altura de 828 metros. Bom enfim saí daqui humilhado e com o meu espírito completamente de rastos. O que vale é que estou de regresso a casa. Que saudades de ir passear ao Colombo ao Domingo.










































Sem comentários:

Enviar um comentário