Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

É Complicado...












Nos últimos tempos tenho verificado  no grande numero de utilizadores do Facebook, que indicam no seu perfil no campo do estado civil, um misterioso “É complicado”. Inicialmente pensei que o utilizador não compreendia a pergunta quando questionado, e não entendia o significado de “estado civil”. Talvez o utilizador pensasse que lhe perguntavam sobre o estado do governo civil da sua região e então responderia “É complicado”. Mas percebi que não era isso. Posteriormente pensei ainda, que os utilizadores se referissem ao estado psico-emocional do seu conjugue, isto porque verifiquei que grande número de mulheres apresentava esta descrição “É complicado” no seu estado civil. Mas conheci uma senhora que me informou que “Não, não é o meu marido que é complicado, alias eu nem sou casada…”. Aqui fez-se luz na minha mente, o “É complicado” deve ser um novo estado civil. Então pensei, que como recentemente foi aprovado o casamento de homossexuais, se calhar o “É complicado” refere-se a casais homossexuais que casaram, mas ainda estão em fase de reconhecimento do seu estado. Mas não, mais uma vez fui informado (e neste caso custou-me dois dentes da frente e um olho negro) “Que não, não sou homossexual, és parvo ou quê?”. Bom sendo assim, concluo que “É complicado” deve ser um estado civil algures entre o solteiro e o casado, ou entre o casado e o divorciado, ou será entre o casado e o viúvo? Peço-vos então que se juntem a mim, numa petição que vou lançar, para que no Cartão de Cidadão (ou no antigo BI) passe a poder pôr-se no estado civl, além de Solteiro, Casado ou Viúvo, o misterioso É complicado.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário