Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Festa dos Livros














Está presentemente a decorrer na Gulbenkian, todos os dias das 10h às 20h, até dia 23 de Dezembro, a Festa dos Livros. Nesta feira de livros, podem-se comprar livros editados pela Fundação Gulbenkian a preços bastante reduzidos. Como estamos em época natalícia e ainda me falta comprar umas prendas pensei em oferecer livros, que são sempre uma oferta inteligente. Dirigi-me então ao evento e perguntei a um solicito empregado, se tinha o irrepreensível livro Não há coincidências da Margarida Rebelo Pinto? O individuo fez uma cara estranha, parecia que tinha engolido um parafuso. Esboçou um sorrisinho irónico e respondeu, "Esse não temos, não quer levar antes o Incerteza adaptabilidade e inovação na sociedade rural da ilha de Santiago de Cabo Verde?”. "Humm" disse eu, "Acho-o pouco claro na abordagem temática". E voltei à carga. "Então e não tem o livro do Cláudio Ramos Em nome dos homens?”. O empregado semicerrou os olhos, respirou fundo e disse entre dentes “Esse também não tenho, mas tenho o Teorema de Gödel e a hipótese do contínuo? tem-se vendido muito bem". Eu respondi, "Não estou interessado obrigado, prefiro a formulação clássica do problema". Entretanto insisti," Já agora tem o ultimo da Lili Caneças o Cinderela ao contrario?”. O homem quase teve uma apoplexia. "Não, não temos esse tipo de livros, mas sugiro-lhe o excelente Epidemiologia aplicada à luta colectiva contra as principais doenças animais transmissíveis”. "Não, não quero, trata o tema de uma forma muito superficial", disse eu já desanimado. Então, numa desesperada abordagem à excelente literatura nacional, ainda pensei perguntar por essa obra-prima que é o Sandálias de Prata da Cristina Caras Lindas, mas percebi que não valia a pena, na Gulbenkian não há livros de jeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário