Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vinho do Mês - Janeiro 2011

Vinha Paz Colheita 2008

















Este mês um pouco mais tarde do que é costume, aqui deixo a minha sugestão para o vinho do mês de Janeiro de 2011. De uma das minhas regiões preferidas o Dão, com castas Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz e Jaen do produtor António Canto Moniz. Os vinhos de Vinha Paz, são produzidos a partir de uvas provenientes de 7,5 hectares de vinha da Quinta das Leiras, e 3 hectares da Barra em Silgueiros, compostas por vinhas velhas com mais de 40 anos e vinhas novas com 5 anos. Com um preço médio de 9€ apresentam uma excelente relação qualidade/preço. Teor alcoólico 14% .
João Pinga

“Vinha Paz Colheita é um lote representativo do Dão com as quatro castas habituais, sempre mais ligeiro, e mais imediato, o nariz solta aromas florais e de rebuçado, misturados com madeira. Em boca, é fresco, com uma persistência média.
António e o seu filho Henrique lideram em duo esta quinta familiar que desde 2002 ganhou uma fama merecida no mundo dos enófilos com vinhos sedosos, frescos e aéreos contribuindo para dar mais visibilidade ao Dão. As vinhas situadas em Silgueiros, perto de Viseu, têm uma dominante de Touriga Nacional e Tinta Roriz, o vinho é vinificado em Lagar e estagia em tonéis. Revelam sempre uma bela expressão floral, com aromas suaves e doces, mantendo uma frescura duradoura típica dos bons produtores da zona.”

Texto d’Os Goliardos
Rua da Mãe d’Água nº9
1250-154 Lisboa
Tel/Fax: (+) 351 213462156
info@osgoliardos.com


Sem comentários:

Enviar um comentário