Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

sábado, 1 de janeiro de 2011

Mensagem de Ano Novo de sua Exa. O Presidente da Junta












Boa Noite,

No início deste novo ano, dirijo a todos os Portugueses, onde quer que estejam, uma saudação calorosa e os melhores votos para 2011.
Este ano quero-me dirigir especialmente a todos aqueles que são frequentemente esquecidos nas mensagens de ano novo das outras entidades oficiais. Quero dirigir uma palavra especial de solidariedade para eles.
Quero começar por dirigir uma palavra especial para os anões que trabalham no interior das caixas multibanco, que entregam dinheiro em condições precárias, num espaço reduzido, em pé todo o dia e sujeitos a serem raptados mesmo no interior do seu local de trabalho.
A estes homens e a estas mulheres, que sofrem em silêncio, e que até há pouco tempo nem sequer lhes era reconhecida a sua actividade profissional, quero dizer-lhes, muito simplesmente: não se deixem abater pelo desânimo.
O mesmo digo aos vendedores de contrafacção das nossas feiras e mercados, homens que vivem a angústia de não conseguirem colocar os seus produtos no mercado devido aos atropelos à livre concorrência, acreditem nas vossas capacidades, não percam a vontade de vencer.
Quero também lembrar dois outros grupos da nossa sociedade, que são frequentemente esquecidos e que vivem actualmente tempos difíceis.
Primeiro, os grandes financeiros, que actualmente são diariamente injustamente duramente criticados e cuja actividade não é bem vista pela sociedade em geral, nestes tempos de crise. No entanto é minha convicção que os grandes financeiros devem merecer uma atenção especial, porque constituem a única base de rendimento de quem se dedica à lavagem de capital, actividade com raízes profundas na nossa sociedade.
Depois, uma palavra para os corruptores, aqueles que lutam contra a burocracia, contra as vistas curtas das entidades oficiais e da legislação, que enfrentam a especulação encapotada e a maledicência. Actividade agravada pelo facto de que estes profissionais nem sequer têm sindicato ou regalias sociais, o que dificulta seriamente a sua actividade.
A todos estes, que conseguiram colocar a nossa sociedade no estado actual em que se encontra, uma palavra de apreço especial.
Acredito num futuro melhor e mais justo para todos, porque acredito na magia, nas ciências ocultas, no transformismo, no Sandokan, no D'artacão e na Leopoldina.
Coragem!
Para todos, Bom Ano de 2011.


Sem comentários:

Enviar um comentário