Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

domingo, 16 de janeiro de 2011

Mecânico versus Informático













Hoje ponho-vos uma questão de carácter filosófico "O que têm em comum os profissionais de informática e os mecânicos de automóveis? Não sabem? Eu respondo: a linguagem herméticamente fechada. Se não vejam, se não é igualmente desconcertante quando perguntamos a um destes profissionais "Então o que tem a máquina?" ouvir como resposta "Foi o tirístor da motherboard que queimou" diz o Informático ou "Foi o balanceiro do dínamo do alternador que queimou" diz o mecânico. Digam lá se não dá vontade de dar estalos aos autores de tão enigmáticas frases. Dá vontade de ripostar "Ok já percebi que o meu amigo domina o chinês, mas agora não se importa de responder á minha pergunta?". E então se perguntamos "Então e isso tem arranjo?" Aí a resposta do Informático será "Ah isso não sei, vou ter que desmontar a interface do bundle e configurar a RAM". Já o mecânico dirá "Ah isso não sei vou ter que desmontar a árvore de cames e afinar o carreto". E se temos o azar de perguntar "Então e quanto é que isso vai custar?" Aí o Informático dirá "Depende se o CPU tiver pifado, vou ter que por um o processador AMD novo, mas for a ROM poder ser que consiga recuperar a BIOS. Eu depois digo-lhe qualquer coisa". Já o mecânico dirá "Depende se o excêntrico tiver gripado vou ter que por um tensor novo, mas se for a chumaceira pode ser que consiga recuperar o casquilho. Eu depois digo-lhe qualquer coisa". Ora digam lá se há pachorra para isto?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário