Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O sitio das Micros














Hoje passei no antigo "sítio das micros". Como o nome indica aquele sítio onde costumávamos ir "tirar as micros" ali á praça do Chile em Lisboa por trás do Hospital de Arroios. Já lá não ia há para aí vinte anos. Era aquele lugar onde costumava ir fazer uma microrradiografia toráxica sempre que precisava de fazer uma inscrição nova no curso, ou sempre que respondia a um novo emprego. Fiquei espantado, o sítio está ao abandono e deve estar á espera que um incêndio "acidental" abra caminho á especulação imobiliária. No meio das ruínas, lembrei-me de um episódio que se passou comigo há muito tempo atrás, enquanto esperava a minha vez para tirar a dita micro, uma senhora perguntou-me "Ó rapaz posso passar á tua frente que tenho que ir pagar umas dívidas?". Espantoso não é? Também Era bom que Portugal, agora que também tem que pagar as dívidas, pudesse passar á frente dos outros países e chegar-se ao "pelotão da frente" da Europa!





























Sem comentários:

Enviar um comentário