Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vai uma cervejita?














A cerveja afinal não engorda? até pode emagrecer!

Ao ler esta notícia no jornal i nem queria acreditar. Então andei eu durante anos a inibir-me de beber umas cervejitas em alguma ocasiões, ou então bebia, mas ficava com problemas de consciência, pois julgava eu estar a contribuir para o “pneu”. Afinal segundo o estudo referido pelo i "A barriga de cerveja é um mito." E este estudo diz ainda mais! Conclui que “a cerveja, quando associada a uma dieta equilibrada e à prática regular de exercício físico, não engorda e reduz o risco de vir a sofrer diabetes e hipertensão”. Incrível! Palhaços! Andaram a enganar-me durante anos. Não sei já teriam eles próprios bebido umas cervejitas, mas alegam estes médicos que a cerveja, é uma bebida fermentada, que recebe as propriedades nutricionais dos cereais com que é produzida, tal como o vinho e as uvas ou a sidra e as maçãs. E não contentes continuam "a cerveja fornece ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio em maior quantidade do que muitas outras e causa um efeito protector sobre o sistema cardiovascular. É por isso que, os consumidores de cerveja em quantidades normais apresentam uma menor incidência de diabetes e hipertensão e um menor índice de massa corporal". Não pode ser! Então alem de não fazer mal, a cerveja ainda faz bem à saúde. Quero um advogado. Vou já processar o meu médico.
Bom, mas antes vou passar pela Portugalia. Vou começar já com a dieta. Vou-me vingar e vou beber todas as cervejas que não bebi nos últimos anos!!!...




Sem comentários:

Enviar um comentário