Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Felicidades Lyonce















Hoje li no jornal que a recém-nascida filha de Luciana Abreu e de Yannick Djaló, se vai chamar Lyonce Viiktória. Quero aproveitar para felicitar os pais pelo nascimento da criança e desejar sinceras felicidades à bebe. Fiquei no entanto curioso pelo nome. Lyonce Viiktória (com dois ii’s, k e y!!..) não é um nome comum. Pelo menos assim de repente, não me lembro de mais ninguém com este nome (mas não garanto que não haja). Fiz no entanto uma intensa investigação e consegui descobrir a origem do nome. Efectivamente, segundo o site de Luciana Abreu a “actriz” (??!!!...), explica: "Lyonce surge da fusão de Luciana e Yannick e Viiktórya pelo nosso amor ter triunfado e ter vencido todos os obstáculos e má língua de tanta gente, principalmente daqueles que até hoje só apareceram na nossa sombra, graças à nossa luz e por sermos figuras públicas tão mediáticas."
Bom primeiro não sabia que a fusão de Yannick com Luciana dava Lyounce ??? Eu julgava que quando muito daria Yalu ou Lucyanni. Mas acho que depende se é fusão a frio ou a quente!!!. ..
Depois, confesso que não sabia que se podia dar qualquer nome inventado, resultado da fusão dos nomes dos pais. Isso quer dizer que o filho da Marta e do Marcelo se devia chamar Martelo, o filho do  Paulo e da Salete se devia chamar Palete, o filho da Rodriga e do Brízio se devia chamar Rodízio e a filha do Jorge e da Luisa se devia chamar Juíza. Bom, e se a moda pega entre os famosos uma filha do César (Peixoto) e da Diana (Chaves) devia-se chamar Cesariana!
Na verdade não estava habituado a este nomes, mas cada qual dá o nome que quiser aos filhos e ninguém tem nada com isso (a não ser os filhos quando crescerem mas isso é outra conversa).


Sem comentários:

Enviar um comentário