Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nada, nada, nada!














Bom, já chega! Agora não há duvida! Com a ruptura nas negociações para o Orçamento de Estado, os políticos dos principais partidos portugueses já demonstraram não estar à altura das suas responsabilidades. Colocam os seus interesses partidários à frente do interesse nacional. E de quem é a culpa? Nossa. Sim nossa, que passamos o tempo a lamentarmos-nos e dizer mal dos políticos, mas nada fazemos pelo nosso Pais. Afinal de tudo fomos nós que os pusemos no Governo e no Parlamento. Eles não são mais que o reflexo do Povo que somos (ou que estamos). E como cheguei a esta conclusão? É fácil fiz uma introspecção. Pensei para comigo “O que fiz ultimamente pelo meu Pais?”. Pensei, pensei fundo (pois estava na cave a arrumar o carro) e a única resposta que me ocorreu foi “Pago religiosamente os meus impostos” Bom mas essa resposta não vale. Isso são os requisitos mínimos para se ser cidadão. E até essa resposta está viciada, pois quantas vezes entreguei o IRS fora de horas e quantas vezes não declarei aquela facturazita que nem sequer era minha. Bom mas adiante, já que não fiz nada pelo meu Pais, reduzi as minhas ambições e a escala espacial e perguntei-me “Que fiz eu ultimamente pela minha Cidade?”. Bom Pensei, pensei (já não tão profundamente pois já tinha passado o 1º andar) e a única resposta que consegui encontrar foi NADA. Pois é devo ter tido um lapso de memória, mas a verdade é que não me consegui lembrar de nada. Então baixei ainda mais o nível de escala e pensei “Que fiz eu pelo meu Bairro?”. Nova iteração de pensamento (desta vez ainda menos profundo pois já estava no 2ª andar) e de novo a mesma resposta, NADA. Comecei a ficar preocupado e baixei ainda mais (a escala claro, pois o elevador continuava a subir) e pensei “Que fiz eu pelo meu Prédio?” resposta NADA de novo. Desesperado pensei, “E pela minha escola, e pelo meu clube ? e pelos bombeiros? e pelos escuteiros? idosos? doentes? deficientes? crianças? NADA, NADA NADA. Entretanto cheguei ao 3ª andar, abri a porta de casa e ao entrar os meus filhos correram para mim felizes. Então eu também fiquei feliz! Afinal por quem é que eu já fiz alguma coisa? Pela minha família e por mim próprio. Pois é esse é problema é altura de alem de fazermos algo por nós, começarmos também a fazer URGENTEMENTE algo pelo outros, e por reflexo pelo País.
Bom, está decidido começo amanhã sem falta, é que agora vai começar a “Casa do Segredos”!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário