Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lá vai ela, formosa e segura















Hoje fui visitar a fenomenal exposição “Lá vai ela, formosa e segura” no MUDE Museu de Design e Moda na Rua Augusta, onde podemos ver (só não se pode não tocar nem fotografar) uma colecção de lindíssimas Scooters de João Seixas, e que apresenta a evolução da scooter entre 1945 e 1970. Excelente exposição a não perder, onde dentre os “especimes” apresentados, apenas um Português, uma Casal Carina de 1967, fabricada pela conhecida Metalúrgica Casal, de Aveiro. Ao ver as inúmeras Vespas, Lambretas e outras, fiquei nostálgico frente a uma mini-scooter de 1952 uma “Moto Minima” de 50cc. Lembrei-me dos tempos em que eu e o meu amigo Victor íamos numa mini-scooter (que mal dava para um, quanto mais para dois) à Biblioteca Municipal de Vale Fundão buscar livros para ler. As viagens eram um martírio para mim. Isto porque ele teimava em acelerar à doida, e eu que ia atrás dele “pendurado” na berma do banco minúsculo, mesmo a cair, não tinha outra alternativa senão agarrar-me com força com os braços à volta do peito dele. Então ele berrava “Ouve lá não te agarres a mim, és maricas ou quê?”. O meu amigo Victor sempre foi muito macho! (e eu também claro).



Sem comentários:

Enviar um comentário