Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

sábado, 16 de outubro de 2010

A mensagem


















Hoje de manhã, recebi uma mensagem SMS estranhissima no meu telemóvel dizia, “O bébe já nasceu, o parto foi complicado, bebé hospitalizado, pai transtornado”. Bom à parte a aparente semietragédia. O que mais me intrigou foi o facto de eu não conhecer o numero de telemóvel originário da mensagem, e alem disso não me lembrar de conhecer ninguém que estivesse grávido (nem homem nem mulher). É claro que respondi com uma mensagem simpática “Parabéns, espero que tudo corra pelo melhor, contem comigo para o que for preciso”. No entanto, passei a manhã a pensar “Quem será o bebé?”. Por muito que tentasse apelar para os meus neurónios, não consegui lembrar-me de ninguém. Foi só ao fim da manhã ao ligar o radio, que uma ideia se transformou rapidamente em pânico. Ao ouvir na radio que ontem à noite, o Ministro das Finanças entregou um orçamento de estado em duas Pen’s, mas que estariam incompletas e que só hoje entregou o resto do documento, associei imediatamente: Seria o Orçamento de Estado, o bebé que nasceu com problemas e necessitou de cesariana e mesmo assim teve que ser retirado “a ferros”, tendo estado hospitalizado toda a noite?. E o Pai que estaria transtornado, seria o próprio Ministro das Finanças?. Mas se assim fosse, o que realmente me preocupou, foi a mensagem que eu enviei onde escrevi ingenuamente “contém comigo para o que for preciso”. Bolas pensei a tremer e se eles me chamam para pagar o “buraco”?

Sem comentários:

Enviar um comentário