Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sol na Beira e chuva no Faial





















O Verão está a dar as ultimas. O sol ainda teima em aparecer, mas já está a fazer as malas, para imigrar para a Florida, onde lhe pagam muito mais e além disso não tem que gramar o Pinto da Costa. Ontem, confidenciou-me na esplanada do meu bairro “Para o ano não sei se venho, estou a ficar farto de me responsabilizarem pelo aumento de casos de Cancro de pele, Ingratos”. Eu disse “Não faças caso, eles têm é dor de cotovelo”.
Aqui pela Lusitânia continua tudo na mesma. Desanimo global. Mas toda a Europa está assim, desanimada, deprimida. Também o que era de esperar quando os lideres da Europa são: Berlusconi!, Sarkozy!, Zapatero!, Durão Barroso!, David Cameron (Sim este é o 1ª ministro de Inglaterra, não, não é um realizador de cinema), Angela Merkel!, José Sócrates, enfim acho que não é preciso maça-los mais, vocês já perceberam. Que é feito dos verdadeiros estadistas europeus? Tipo Margareth Thatcher, François Miterrand, Filipe González, Helmutt Kohl, Jacques Delors, Mário Soares, enfim esses. Podia-se não gostar deles, mas pelos menos eram estadistas a sério. Agora temos estes políticos da treta, pelo que as pessoas também se portam como pessoas da treta. Mas atenção! um novo paradigma se aproxima, estamos a passar de uma Europa rica e de direitos, para uma Europa a empobrecer, envelhecida, gorda e viciada e que terá que se passar a preocupar mais com os seus deveres, que com os seus direitos. Por isso Coragem!, mas enfim, pelo menos para já, como diz o ditado popular, continuamos a ter “Sol na Beira e Chuva no Faial” (se não é isto é parecido).

Sem comentários:

Enviar um comentário