Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os anões


Hoje dei comigo a pensar “Será que se eu der boleia a um anão, tenho que ter uma cadeirinha no banco de trás?”. Não, não me refiro aos anões de baixa estatura física, mas sim aos anões de baixa estatura intelectual. Vou-lhes chamar “anões de mente” (não confundir com “anões dementes”). A duvida surgiu-me, porque como moro na zona do Parque das Nações, passo frequentemente no novo Campus da Justiça e frequentemente me cruzo com personagens como o Bibi, João Nabais, Carlos Horta e Costa, Jorge Rito, José Maria Martins entre outros cromos que não conheço. E se algum deles quando eu passo de carro, me mostra a mão fechada com o dedo polegar estendido para cima, ou uma placa de cartão a dizer “Linhó”?. Será que se eu lhes der boleia, me arrisco a ser multado porque não trago a referida cadeirinha?. Bom, eu preferia que eles me mostrassem não o dedo polegar, mas o dedo do meio estendido, pois assim teria atenuantes quando lhes passasse com o carro por cima!.

Sem comentários:

Enviar um comentário