Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

sábado, 21 de agosto de 2010

WC Pato Fresh 2010

Prova cega por José António Palrador

Já conheciamos o famoso Luis Pato 2005, mas fomos agora supreendidos pelo agradavel WC Pato Limão 2010, da empresa F.Lima da região demarcada de Alfragide. Produto oriundo das castas Benzisothiazol e Nitropropano, proveniente de solos industriais arenosos e xistosos da Amadora.
Cor não muito Rubi, aroma exuberante e complexo com notas balsamicas e empireumaticas de Baga, leves toques de cacau oriundos dos contentores de plastico onde estagiou 2 semanas antes de ser engarrafado, em frascos também de plástico. Na boca é um liquido de grande volume, com uma estrutura marcada pelos taninos agudos e firmes provenientes do acido citrico. Muito convincente do ponto de vista aromático com as componentes floral e silvestre valorizadas pela suavidade do limonene. Enorme envolvência gustativa com a firmeza ácida a equilibrar muito bem a doçura do bromo. Termina longo, podendo mesmo provocar o vómito. Temperatura ideal de consumo entre os 16ºC e os 18ºC. Acompanha maravilhosamente um rato almiscareiro estufado com bolotas, ou uma perdiz empalada no forno com baldroegas.
Apresenta-se uma bebida moderna, sensual e muito sedutora, que pode ser utilizada para guarda pois tem potencial de evolução para isso, mas tenha atenção à data de validade da embalagem.

Tensioactivos aniónicos: 5%
Alcool: teor desconhecido
Acidez Total: desconhecida
pH: desconhecido

Pontuação: 17

Sem comentários:

Enviar um comentário