Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Exclusivo – Entrevista com o responsável pela empresa que faz a manutenção das viaturas dos Bombeiros

Mais um acidente com viaturas de bombeiros
Publico 9/8/2010


Exclusivo – Entrevista com o responsável pela empresa que faz a manutenção das viaturas dos Bombeiros


Já devem ter reparado ultimamente os inúmeros acidentes com carros de bombeiros que se encontram em deslocação, ou de regresso de incêndios ou em actividade de combate aos mesmos.
Tal facto faz com que as nossas matas sejam locais cada vez mais perigosos para se frequentar, uma vez que ou nos arriscamos a ser surpreendidos por um incêndio, ou nos arriscamos a ser colhidos por uma viatura dos bombeiros desgovernada.
Mas nem a propósito, tenho um amigo que trabalha no DN, e que me fez chegar uma entrevista feita pelo Mário Crespo ao responsável da empresa que faz a manutenção das viaturas de bombeiros Sr.Carlos Salsinha. Esta entrevista foi censurada pela administração do jornal, devido a pressões externas governamentais, que não entendo.
Peço pois sigilo na leitura e divulgação da mesma.
João Pinga


Mário Crespo - Certamente terá reparado no elevado número de acidentes com viaturas de bombeiros que ultimamente se têm verificado. Quais os seus comentários a este facto?
Carlos Salsinha – Não tenho nenhum comentário especial a fazer, parece-me normal...
MC – Normal?!!...mas não lhe parece estranho a quantidade de acidentes. Não tem nenhuma explicação para as causas de tais acidentes?
CS – Eu acho que temos que aguardar pelos resultados dos inquéritos. Mas desde já afirmo que muitos factores têm sido negligenciados nestes casos.
MC – Negligenciados? Pode especificar?
CS – Não me cabe a mim especificar, mas sempre digo que há aspectos que nunca foram referidos e que me parecem importantes. Por exemplo, a velocidade a que se deslocam as viaturas. Já reparou, que alguns dos incêndios se dão no interior de localidades, onde o limite de velocidade é muitas vezes 50km/h. Ora as viaturas dos bombeiros nunca respeitam estes limites, nem nas localidades nem fora delas.
MC - !!!!! Mas não lhe parece que se os bombeiros se encontram em combate a incêndios não poderão respeitar esses limites! Senão corriam o risco de chegar tarde de mais, não lhe parece?
CS - É a sua opinião que não a minha. Se todos nós temos que respeitar, porque não respeitam eles? Ainda no ano passado fui multado porque ia a 190km/h para o casamento da minha irmã e levava as alianças. Também não lhe parece que este é um motivo de força maior?
MC – Prefiro não comentar...
CS – Alem disso, já alguém viu agentes da autoridade a fazerem testes de alcoolemia a bombeiros em pleno combate a incêndios? Não, pois não. Pois quem me garante que eles não se encontram alcoolizados?
MC – Em pleno incêndio?!!... Está a brincar com certeza, pois é sabido que eles só bebem leite...
CS – Ora ainda bem que fala nisso, já alguém verificou as condições em que esse leite se encontra? Com o calor do incêndio de certeza que é leite azedo. Ora é sabido que o leite azedo contém ácidos e álcool etílico saturado, o que conduz a graus de alcoolemia extremamente elevados. Ainda no ano passado, o marido da minha porteira bebeu leite azedo e passou a noite a vomitar pelo nariz e a dizer que estava a ver gafanhotos cor-de-rosa vestidos de bailarinos e o João Moutinho equipado à Porto. Ora os gafanhotos cor-de-rosa ainda é como o outro, agora o João Moutinho equipado á Porto sabemos que isso são alucinações!
MC – Então acha que o leite azedo poderia ser responsável pelos acidentes?
CS- Eu não acho nada, a comissão de inquérito é que tem que se pronunciar.
MC- E em relação às operações de manutenção das viaturas? Tem alguma coisa a dizer sobre este assunto?
CS- O que eu posso assegurar às pessoas é que estes acidentes não tem qualquer relação com a manutenção que foi feita nas viaturas. Estou em condições de assegurar que todos os procedimentos de manutenção foram os correctos e foram realizados nos períodos correctos de vida das viaturas.
MC- Mas alguns bombeiros queixam-se dos sistemas de travagem...
CS- Esses palhaços não sabem é travar, não sabem que não basta por o pé no travão, é preciso travar com o acelerador! Senão estas viaturas que são muito pesadas e antigas podem não travar.
MC-Travar com o acelerador?!!!..
CS- Sim travar com o acelerador, eu já avisei que nalgumas viaturas o travão e o acelerador estão trocados!
MC- Trocados??!!!....
CS- Sim, desde que ultimamente com a falta de mão-de-obra tivemos que admitir Ucranianos nos nossos serviços, surgiram algumas dificuldades na montagem de alguns componentes. É que os procedimentos de montagem do nosso manual de qualidade estão escritos em português, e como os Ucranianos não percebem nada de português às vezes as montagens não correm tão bem como nós desejávamos....

Sem comentários:

Enviar um comentário