Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Afinal o Porto é fantástico!


Tenho que dar o braço a torcer, o Porto é fantástico. Eu como sou Alfacinha tinha alguns preconceitos, mas agora alterei a minha opinião. Visitei a cidade e fiquei encantado. O ambiente calmo e acolhedor, a simpatia das pessoas, a luminosidade única, a proximidade do mar, fazem uma combinação quase perfeita. A relação com as montanhas, o casario baixo, aglomerado e caótico, mas típico na zona do centro. A área dos pescadores, as vendedoras de peixe, os hotéis e restaurantes castiços, os mercados, as ravinas, a famosa torre. Fiquei também impressionado com os barcos típicos, únicos nesta cidade. Tudo isto contribui para o ambiente único e fantástico do Porto, criando uma atmosfera intensa e característica. Como senão, posso apenas apontar o tráfego rodoviário que encontrei para chegar ao centro, que é um pouco confuso, mas isso deve-se principalmente á estreiteza e sinuosidade das ruas.
Pois é, o Porto (ou Portu) na ilha da Córsega é Fantástico!






Sem comentários:

Enviar um comentário