Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

sábado, 2 de abril de 2011

Produtos 560











Recentemente recebi uma mensagem, onde o autor (um tal João Barcelos) refere que “Alguns economistas afirmam que se cada português consumir 100€ de produtos nacionais (em vez de produtos importados) a economia crescerá acima de todas as estimativas e ainda criará postos de trabalho em Portugal!”. 100€ de produtos nacionais?!.. Acredito, mas só se for 100€ por hora!... Bom, mas mesmo que desconfiando da veracidade da teoria, há muito que acredito que a chave para o nosso desenvolvimento, passa por consumirmos tanto quanto possível produtos nacionais. Eu por exemplo, ando há que tempos á procura do famoso “PróZe” o carro português dos anos 80, para poder entregar o meu carro para abate. Também gostaria de poder ir para a fábrica de manhã numa motoreta Casal, e de poder dar um salto às praias da linha no Verão, num comboio produzido na Sorefame. Mas tudo isso já passou. Agora temos que nos adaptar aos tempos modernos. Eu por exemplo já troquei o meu abichanado MAC, por um simpático Magalhães, e aproveitei e troquei também o meu ipad, por uma ardósia preta transmontana (é quase do mesmo tamanho e á distancia não se nota a diferença). Mas o que mais aprecio é que quando estou num qualquer bar, em vez de pedir um pedante whisky, peço um muito mais macho Licor Beirão!!...
Por isso, e antes que toda a industria nacional esteja completamente desmantelada, vamos todos comprar produtos nacionais. Mas como os reconhece-mos, numa altura em que os chineses copiam tudo? É fácil, pois (ainda segundo o João Barcelos) todos os produtos lusos começam por “560” no código de barras.

Sem comentários:

Enviar um comentário