Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Portugal dos pequeninos
















Hoje como é dia de reflexão eleitoral, é um bom dia para ficarmos a conhecer os outros partidos concorrentes às legislativas 2011. Pois por incrível que pareça, além dos nossos já conhecidos PS, PSD, CDS, CDU e BE existem mais 12 partidos a concorrer amanhã. Pelo que em mais um exemplo de serviço público, aqui deixamos a lista dos “outros” partidos (os pequeninos).

MEP – Movimento Esperança Portugal
MPT – Partido da Terra
PAN - Partido pelos Animais e pela Natureza
PCTP/MRPP – Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses
PDA – Partido Democrático do Atlântico
P.H. - Partido Humanista
PND – Partido da Nova Democracia
P.N.R. – Partido Nacional Renovador
POUS – Partido Operário de Unidade Socialista
PPM – Partido Popular Monárquico
PPV – Portugal Pro Vida
PTP – Partido Trabalhista Português

Bom como se pode constatar é muito partido. Como somos um país pequeno e pobre, não há dinheiro para tanta ideologia. Além disso achamos que alguns partidos se repetem nos conteúdos programáticos, por isso aqui propomos a união de alguns. Conseguiríamos assim uma redução na logística, poupando-se deste modo em papel no boletim de voto. Os próprios partidos ficam a ganhar pois teriam mais força e apoiantes.

Começaríamos por unir os partidos da terra e dos animais, pois parece-nos que têm tudo em comum e ficaríamos com o fortíssimo PTAN– Partido da Terra pelos Animais e pela Natureza.

Depois uniríamos todos os partidos que se intitulam democratas ou que têm a democracia no nome (Partido da Nova Democracia e Partido Democrático do Atlântico). Ficaríamos então com o queriducho PANDA – Partido do Atlântico e da Nova Democracia.

De seguida uniríamos todos os partidos que tivessem em comum a palavra Portugal e seus derivados (Portugal Pro Vida, Movimento Esperança Portugal, Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses e Partido Trabalhista Português) Ficaríamos então com o enigmático MEPVCTP - Movimento de Esperança e Pro Vida dos Comunistas e Trabalhistas de Portugal.

Com os restantes partidos faríamos uma frente, uma vez que alberga varias ideologias (Partido Humanista, Partido Nacional Renovador, Partido Operário de Unidade Socialista, Partido Popular Monárquico) e ficaríamos com a robusta FHORMA - Frente Humanista, Operaria, Renovadora e Monárquica.

Melhor que isto só um albergue espanhol!...














Sem comentários:

Enviar um comentário