Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

terça-feira, 14 de junho de 2011

O seguro morreu de velho










Quer economizar até mil euros por ano num seguro automóvel? Pois bem, é possível!... A Associação Portuguesa para Enganar o Consumidor (Peco) analisou várias ofertas e chegou à conclusão que é possível economizar até mil euros por ano no seguro, e sem ser preciso passar nenhum envelope para a mão do agente no momento do acidente...
A verdade é que escolher um seguro automóvel nem sempre é uma tarefa fácil tendo em conta o número de seguradoras que nos querem “ajudar” na hora do azar. A oferta é alargada e o desafio é saber escolher o produto que mais se adequa às nossas necessidades e à nossa carteira.
Segundo a PECO, para uma escolha correcta é fundamental perceber quais são os factores de risco que as seguradoras penalizam na hora de celebrar o contrato e que condicionam o preço a pagar.
Deste modo, além do modelo, do ano e da cilindrada do carro, há também que ter em outros aspectos muito importantes, como por exemplo o clube desportivo do condutor (é sabido que os condutores Sportinguistas têm mais tendência para ter acidentes ao domingo que os condutores dos outros clubes). Mas existem outros factores como, o partido político do condutor (os condutores da CDU por exemplo não conseguem circular pela direita) e o local de residência (os moradores na quinta do mocho por exemplo têm tendência para ganhar súbitas perfurações nocturnas nas viaturas, enquanto que os residentes no bairro do cerco no Porto, têm tendência para encontrar o seu automóvel assente em cima de dois tijolos e aliviado do peso dos pneus e das jantes) são muito importantes. O percurso habitualmente percorrido pelo tomador do seguro também é crucial. Por exemplo os condutores que passam frequentemente na ponte Vasco da Gama depois das 2h da manhã, têm uma maior probabilidade de irem subitamente lavar o carro ao rio (por dentro e por fora).
A profissão é outro aspecto a ter em conta, por exemplo se for árbitro de futebol, o risco associado a acidente por queda maciça de pedras é bastante elevado.

Bom, boa escolha! Até porque por muito que escolha na hora do acidente vai sempre ficar pendurado…

Sem comentários:

Enviar um comentário