Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sugestão para um trabalho científico, tipo tese de Doutoramento: “O papel do Facebook na quebra de produtividade nacional e sua relação com a crise financeira Portuguesa”
















Hoje lançamo-nos aqui com um tema de fundo e com o maior título que já aqui postamos “O papel do Facebook na quebra de produtividade nacional e sua relação com a crise financeira Portuguesa”. Efectivamente ainda ninguém estudou verdadeiramente o papel do Facebook e de outras redes sociais na crise financeira em Portugal. Isto porque ultimamente, não há empresa onde nos desloquemos nas nossas actividades pessoais ou profissionais, onde o funcionário ou funcionária não esteja a dar mais atenção ao Facebook, do que a nós. E se isso é assim quando estamos presentes, imagine-se quando não estamos. O cúmulo aconteceu numa recente consulta médica que tive. Após ter entrado no gabinete, o médico mandou-me sentar. Virado para mim e com o PC à sua frente, mas do qual eu apenas via a parte posterior (aquela zona interessantíssima onde se ligam os cabos do rato, impressora, monitor e outros periféricos). O médico, foi-me fazendo perguntas ao mesmo tempo que ia fazendo clics com o rato. No inicio achei super eficiente, pois pensei estar a preencher alguma ficha médica no sistema informático. Mas comecei a achar estranho, quando apesar de já ter dado todas as minhas informações, os clics continuavam. Pensei, bom, ele deve-me estar a fazer um teste qualquer em tempo real e está a registar no sistema a resposta do meu metabolismo. Clic, clic continuava o indivíduo, com o dedo nervoso, de vez em quando escrevia alguma coisa. Nessa altura, já tinha achado eficiência do sistema a mais. A desconfiança já se me tinha instalado. Por fim a consulta acabou, despedi-me e junto á porta antes de sair, deitei uma olhadela de soslaio ao PC e verifiquei que afinal o sistema de saúde era o Facebook. Ao que consta ainda não se conhece nenhuma aplicação médica nesta rede social. Pensei, então até os médicos já estão facebookados!!!. Imagine-se se fosse numa intervenção cirúrgica. Ó doutor já pode aplicar o bisturi! Agora não, enfermeira Marieta que encontrei um amigo que não via há anos!!... Pois por isso, nós aqui no Papoilas achamos que se devia estudar a influência do Facebook na eficiência produtiva em Portugal. É um tema que ainda ninguém deu a devida importância. Bom, agora tenho que terminar, pois tenho uma amiga a dar-me toques no Twitter...

Sem comentários:

Enviar um comentário