Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

domingo, 27 de novembro de 2011

O nosso Fado…

















Fantástico! O Fado foi reconhecido hoje pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade. Fruto de uma das poucas boas iniciativas do antigo presidente da câmara de Lisboa Pedro Santana Lopes, que lançou a ideia de candidatar o fado a Património Imaterial da Humanidade e de escolher os fadistas Carlos do Carmo e Mariza para embaixadores da candidatura. Mas pasme-se, até nisto somos diferentes. Então porquê? É que não é todo fado. Não! É só o fado de Lisboa! Pois é, nós somos mesmo um povo único. Conseguimos deixar de fora o fado de Coimbra (já para não falar do Porto) E até a canção que é a nossa identidade conseguimos dividir. Dizem que o de Coimbra tem um especificidade própria e blá… blá… blá e com isso, o fado que é património imaterial da humanidade é só o de Lisboa!... Enfim é o nosso fado!

Imagem do post da autoria de Antònia Tinturé

3 comentários:

  1. Boa tarde. O meu nome é Antònia Tinturé e gostaria de referir que esta imagem é uma ilustração minha, provavelmente tirada do meu blog pessoal. Agradecia que quando utilizassem imagens que não lhes pertencem, coloquem ao menos os créditos da mesma.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Antónia,
    Pelo facto de termos utilizado a sua imagem pedimos desculpa. Aproveitamos para a felicitar pela beleza e qualidade da mesma. Na verdade muitas vezes para ilustrarmos os nossos posts fazemos uma pesquisa rápida na net sobre um determinado tema e escolhemos uma imagem que nos parece interessante e que na maior parte dos casos não está identificada (como foi neste caso).
    No entanto aqui fica a correcção
    Bem Haja
    Pinga

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela sua resposta, João. Tive uma reacção um bocado impulsiva, mas se lhe dizer que nas últimas duas semanas aconteceu quatro vezes, sendo que em duas ocasiões foram jornais a utilizar a imagem, de certeza que me compreende!:)

    ResponderEliminar