Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Grande Apagão!













Dois milhões de pessoas nos distritos de Lisboa, Santarém, Setúbal e Évora ficaram hoje sem televisão analógica. Isto devido ao maior 'apagão' que nos lembramos, desde que uma cegonha resolveu aterrar nas infra-estruturas eléctricas da EDP no longínquo ano 2000.
Pois é, o nosso velho conhecido transmissor de Monsanto, em Lisboa, foi hoje desligado. Que descanse em paz é o que desejamos. Mas não foi só este, também, os retransmissores do Areeiro, Barcarena, Caparica, Carvalhal, Cheleiros, Estoril, Graça, Montemor-o-Novo, Odivelas, Sintra, Malveira, Sobral de Monte Agraço, Coruche e Cabeção, tiveram a mesma sorte. Epá!... Tínhamos tanto retransmissor e nem sabíamos!... RIP para todos eles. E com isto Portugal corre o risco de se transformar no maior cemitério de retransmissores da Europa.
Mas isto não vai ficar por aqui. É que o falecimento do emissor de Monsanto é já o terceiro da primeira fase do 'apagão' analógico, depois de Palmela e da Fóia (Monchique). No total, estes três desligamentos abrangem perto de três milhões de pessoas.
Pois é! Parece que voltámos à idade das trevas…

Sem comentários:

Enviar um comentário