Papoilas Portuguesas

Papoilas Portuguesas
Lusos - Grupo de individuos com grau de utopia elevado

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CGTP X UGT














Boa Tarde senhores ouvintes!
Estamos em directo daqui do tribunal da concertação social, para a transmissão de mais um encontro entre dois colossos do sindicalismo nacional.
À minha esquerda, pesando 26 anos de luta contra o patronato temos Manuel Carvalho da Silva da CGTP, mais conhecido pelo cognome do “Dinossauro”. Último representante da temível escola soviética de luta e famoso pelo seu mortífero golpe de esquerda.
À minha direita temos João Proença da UGT, lutador mais liberal mas com menos vitórias no terreno.
E então senhores ouvintes… cá vai!
O combate inicia-se com um forte ataque de Proença, que diz ter sido pressionado por sindicalistas (não socialistas) da CGTP para assinar o acordo de concertação social com o governo.
Ui!... Ataque certeiro no estômago de Carvalho da Silva, que cambaleia, mas no entanto não vai ao tapete… Apesar de bastante combalido, Carvalho da Silva contra-ataca, dizendo que vai por Proença em tribunal.
E aí está!... Golpe duro para Proença, que se recompõe com dificuldade, dizendo que não costuma mentir e que terá rodo o prazer em responder em tribunal.
Fantástica resposta, tácticamente irrepreensivel.
E assim termina o primeiro assalto. É com grande expectativa que aguardamos pelo próximo round. Nós… e todos os outros trabalhadores portugueses!... 

Sem comentários:

Enviar um comentário