Existe um novo partido no panorama politico Português, o Partido Suciachulista Português. O “jornalista” Mario Crespo entrevista hoje o lider deste misterioso partido, José Platão.
Mario Crespo- O que quer dizer Partido Suciacholista Português?
José Platão - Não faço a minima ideia, acho que não quer dizer nada. O nome que eu queria já estava utilizado, pelo que a funcionária do registo propôs este nome “Suciachulista”. Por isso na realidade, foi ela que baptizou o partido.
MC- Mas poderá dizer-nos qual o programa do Partido?
JP – O nosso programa preferido é o “Momento da Verdade” (aquele do poligrafo) mas também gostávamos muito do extinto “Fiel ou Infiel” do João Kléber.
MC – Desculpe, não percebeu a pergunta, eu referia-me ao Programa Ideológico do Partido.
JP – “Programa Ideológico”? o que é isso?
MC- Enfim, são as bases ideológicas em que no partido assenta, ou ou seja os principios orientadores do Partido.
JP – Está a brincar comigo, isso já não se usa, são coisas do passado. Nenhum dos outros partidos tem isso, porque é que nós haveriamos de ter? Acha que o Partido Socialista é socialista, ou que o PSD é social-democrata ou que o CDS é do centro?. Não brinque comigo. Nós não enganamos as pessoas, preferimos não ter bases ideológicas (seja lá o que isso for) a enganar as pessoas.
MC- Então mas terão concerteza ideias para os grandes problemas do País.
JP – Ideias não nos faltam. Alias pensamos ter soluções para todos os grandes problemas do País.
MC- Poderá adiantar-nos algumas dessas medidas? Por exemplo em relação ao desemprego o que pensam fazer para o diminuir?
JP- O desemprego é sem duvida um problema grave do nosso País. Por isso temos que ser implacáveis nas medidas. O que nós propomos é muito simples mas eficaz. Propomos fechar todos os centros de emprego do Instituto do Emprego e Formação profissional. Repare, se acabarmos com estes centros, as pessoas já não se podem inscrever como desempregados. Ora se não se poderem inscrever, deixa de haver desempregados. Deste modo acabamos radicalmente com o problema e passamos a ter 0% de desemprego.
MC- E em relação á saúde? O que pensam fazer em relação à falta de médicos e ao Serviço Nacional de Saúde.
JP- O grande problema, como toda a gente sabe é que existem doentes a mais e médicos a menos. Por isso o SNS está a rebentar pelas costuras, há que inverter a situação. A solução é não tratar os doentes cuja idade seja superior a 50 anos. Repare estas pessoas já são pouco produtivas, e além disso já se estão a aproximar-se perigosamente da idade da reforma. Deste modo se “desparecerem” já não precisamos de lhes pagar a reforma. Esta solução é genial, pois não só equilibra o Sistema Nacional de Saude como torna sustentável o Sistema de Segurança Social.
MC- Parece-me cruel, mas enfim e em relação à educação? O que pensam fazer para acabar com o insucesso escolar?
JP- Bom essa é facil! É acabar com os chumbos, deste modo acaba o insucesso escolar. Aliás a actual Ministra Isabel Alçada, antecipou-se e já nos copiou neste medida, que a ser aplicada será sem duvida eficaz.
MC- E em relação à fome? Existem alguns especialistas que sugerem que voltou a aparecer fome em Portugal.
JP- É facil acabar com a fome. Você sabe quantos cães e gatos são abatidos diariamente nos canis municipais?
MC- Não está a sugerir que ?!!!...
JP- Não estou a sugerir nada. Você sabe qual o País que mais evoluiu nos ultimos anos, subindo cerca de 11% e ocupando presentemente o 2º lugar na economia Mundial? Eu respondo, a China. Não preciso de dizer mais nada pois não? A nossa sociedade é que é preconceituosa. Além disso ninguem precisava de saber, bastava por-lhe um rótulo nas embalagens “Carne Biológica Gourmet de Mamifero” e vender no Continente.
MC- E em relação ao Deficit? O que pensam fazer?
JP- Deficit? O que é isso?
MC- Também não sei, mas toda a gente fala disso por isso achei que devia perguntar!!!
JP- Você vem mal preparado para as entrevistas Mário Crespo, ou então é mentalmente débil!!
MC- Olhe todos temos que ganhar a vida. Eu por mim gostava era de ter uma loja de roupa, vender t-shirts era o meu sonho.
JP- Bom, é melhor ficarmos por aqui. Nas proximas eleições não se esqueçam de votar em nós. Não contem connosco é para aquela palhaçada da assembleia da Republica tal como está. Se ganharmos as eleições vamos propor que todos os deputados sejam taxistas, são unicos que têm ideias neste país.
ao ver esta foto, lembrei-me:
ResponderEliminarEsses lampiões, de colarinho branco, com cara de meninos de coro, parece que estão num concurso de "moustache´s".
Talvez seja esse o segredo para as boas exibições e resultados.. de outros tempos. Agora são uns vanguardistas, com penteados, tatuagens e outros implantes esquisitos que só lhes tiram rendimento.
Vamos lá promover essa idéia Senhor José Platão, e a coisa até ficava mais barata!
Caro Rui Silva,
ResponderEliminarConcordo plenamente consigo.
Um abraço