Alento Reserva 2007
Um vinho que aprecio bastante, apesar do Alentejo não ser a minha região preferida, como são o Douro e o Dão, tem no entanto carisma e personalidade. Muito boa relação Qualidade/Preço (12€). É produzido por Luís Louro (filho do famoso Miguel Louro) com vinhas de Évora e Estremoz.
João Pinga
“Formado na escola imprevisível e determinada do seu pai Miguel, dono da Quinta do Mouro, Luís Louro, que tirou o curso de Enologia em Lisboa e se formou também nos Estados Unidos. Desenvolveu em paralelo um projecto “a solo” na Adega do Monte Branco, com vinhas plantadas em Évora e Estremoz e vinhos conhecidos sob o nome de Alento. Este Alento Reserva é uma novidade com uma dominante de Touriga Nacional, Alicante-Bouschet e Aragonês, plantados em solo calcário. O vinho é floral, deixando a Touriga falar primeiro e que seduz pela bela expressão aromática sem peso”
Texto d’Os Goliardos
Rua da Mãe d’Água nº9
1250-154 Lisboa
Tel/Fax: (+) 351 213462156
Que titulo Apelativo " PAPOILAS SALTITANTES". Politicos e narigudos à mistura. Vinhos do Alentejo por enquanto!!!
ResponderEliminarParabéns!
Gostei
Beijos
Isabel
Olá Isabel,
ResponderEliminarAinda bem que gostou. Efectivamente são politicos e narigudos e alguns são verdadeiras "papoilas". Além dos Alentejanos, vamos "degustar" outros.
Bjs